A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), sediou na última sexta,

evento Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná)

Segundo o presidente da Caciopar, Sergio Marcucci, essa foi mais uma oportunidade para refletir sobre o presente e o futuro do Oeste, suas potencialidades e desafios.

Na parte da manhã, o economista e professor universitário Jandir Ferreira de Lima falou no encontro de membros de conselhos jovens e da mulher, sobre Como está a nossa região, para onde vamos – fomento e melhoria da competitividade dos negócios.
O presidente do programa Oeste em desenvolvimento, Mario César Costenaro, também abordará aspectos de um trabalho inédito e que aproxima as principais forças da região para o desenvolvimento de projetos de fomento econômico e social.

O programa para os executivos de associações comerciais também começou pela manhã. O primeiro tema foi Panorama geral das Aces no Paraná, com o gestor de Projetos e Relações Institucionais da Faciap, Marcio Vieira.

Conselhos

À tarde, às 13h30, a abertura ao programa das mulheres foi feito pela coordenadora do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Caciopar, Justina Metzner. Depois, foram apresentados os cases de Conselhos, indicações de projetos e apresentação de planejamento do dia.
Já a abertura do programa específico dos jovens foi realizada pela coordenara de Serviços da Caciopar, Rosangela Sonda, representando o coordenador do Conselho do Jovem Empreendedor da Caciopar, Walter Fabiano dos Santos. Eles também tiveram acesso a cases de Conselhos e Aces.

A ACIQI apresentou dois cases de sucesso O Projeto Conheça seu Candidato do Conjovem e o Projeto Agosto Azul premiado em 2013 pela Faciap, Projeto do Conselho da Mulher. A ACIQI participou do encontro representada pela Executiva Thaís, O Pres. Do Conjovem Nicolas e o consultor da ACIQI Daniel