Feirão do Imposto

Para mostrar à população quanto cada morador paga de imposto, o Conselho do Jovem Empresário da ACIQI, realizou no ultimo dia 15/09 nas dependências do Centro  Cultural uma exposição de produtos sem impostos, vídeos informativos sobre a alta carga tributária inserida nos produtos, folders e o impostômetro, mostrando em tempo real o valor cobrado em impostos.

Outra ação realizada foi o segredo da Caixa, onde ficou em exposição uma caixa mostrando para onde vai o dinheiro dos nossos impostos, quem frequentou a Praça Pedro Alzides Giraldi durante o final de semana que antecedeu o dia 15 de setembro, pode descobrir o segredo da Caixa, que também esteve exposta durante a realização da Feira no dia 15/09.

O evento fez parte do 12º Feirão do Imposto, realizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, que foi realizado em mais de 100 cidades brasileiras. A ideia é alertar a população sobre a alta carga tributária cobrada no Brasil.