Guido Bresolin Junior é eleito presidente da FACIAP

O empresário Guido Bresolin Júnior, de Cascavel, foi eleito na tarde desta sexta-feira novo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. A única chapa inscrita, Líderes Sincronizados, foi eleita por aclamação durante o último dia das atividades do programa oficial da XXIV Convenção Anual da FACIAP. A nova diretoria começará a trabalhar em 1º de janeiro de 2015 e a posse festiva será em 2 de março, em Curitiba.

A Assembleia Geral Ordinária foi comandada pelo presidente do Conselho Superior da Faciap, Ardisson Naim Akel. A Comissão Eleitoral foi formada pelos presidentes da Acim, de Maringá, da Acit, de Toledo, e da Acifi, de Foz do Iguaçu. O presidente Rainer Zielasko, que encerra quatro anos de gestão (foi reeleito há dois anos) em 31 de dezembro foi homenageado com um vídeo com o depoimento de líderes, colegas de diretoria e colaboradores da Federação. A entidade também fez um reconhecimento especial à esposa de Rainer, Fabiana.

O presidente eleito, Guido Bresolin Júnior, tem 46 anos e é formado em Administração de Empresas. Ele atua como industrial do ramo madeireiro e começou seu envolvimento com o associativismo na Acic, de Cascavel. Presidiu a Associação, a Caciopar e atualmente comanda o Sicoob Credicapital, cooperativa de crédito que abrange a região de Cascavel. “Agradeço a todos a chance de poder colaborar. Tenho certeza de que, a exemplo do que ocorreu na Acic e na Caciopar, terei, ao lado de minha diretoria, a oportunidade de trabalhar por uma causa das mais nobres”. Guido disse que o desafio é ajudar e que vale muito a pena viver e ser feliz.

Fonte: faciap