Como vender mais com a Páscoa

Páscoa lembra chocolate e chocolate na Páscoa lembra ovos de Páscoa. Para o comércio em geral, Páscoa lembra “querer” vender mais

Por curiosidade, você sabe a origem do ovo de Páscoa?

Antigamente costumava-se pintar o ovo oco de galinha com cores bem alegres. O ovo é considerado um símbolo de nascimento, na Páscoa celebra-se a ressurreição de Jesus Cristo. Os ovos de chocolate que conhecemos hoje, totalmente feitos de chocolate, começaram a aparecer no final do século XIX e a sua origem vieram das padarias franceses especializadas em bolos e doces (em francês pâtissiers) que recheavam ovos de galinha, depois de esvaziado de clara e gema, com chocolate e pintavam por fora.

Curiosidades são legais, mas maximizar as vendas é muito mais. Por este motivo preparei cinco dicas para você potencializar os resultados.

1º Independente do que você vende, agregue valor com a Páscoa
Aproveite o desejo por ovos de Páscoa e crie promoções, como por exemplo, a cada compra o cliente ganha um cupom para concorrer a um ovo de chocolate com cinco quilos. Ou a cada compra com um valor mínimo, ganha um ovo de chocolate pequeno. Parece detalhes e promoções ultrapassadas, mas funcionam.

2º Desperte a necessidade nos clientes para comprarem de você
Por exemplo, se você trabalha em uma loja de roupas, lembre-se que a Páscoa é comemorada com uma festa em família. Quem não gostaria de ir com uma roupa nova para a festa? Com perguntas que vendem, desperte o interesse nos seus clientes para comprarem roupas novas para a festa de Páscoa e aumente suas vendas.

3º Ambiente colorido e festivo
Prepare a sua empresa e seus funcionários para receberem os clientes em clima de festa e de Páscoa. Banderolas para decorar os ambientes, camisetas coloridas (uniforme) desejando aos clientes uma Feliz Páscoa são importantes para entrar no clima e maximizar as vendas.

4º Tenha um time preparado
Crie campanhas de incentivo de vendas para os funcionários, treine-os e mantenha o time preparado para potencializar os resultados. O time precisa conhecer as campanhas e as metas das empresas antes dos clientes.

5º Se a sua empresa vende ovos de Páscoa, atenção
A indústria de chocolates espera vender 5% a mais de ovos de Páscoa neste ano em relação ao ano passado, mesmo com um aumento nos valores de 10% em média. Se você tem ou trabalha em um comércio que vende ovos de Páscoa atenção para esta dica: eles não podem ficar na seção de chocolates. Os ovos de Páscoa possuem um valor alto agregado e a grama custa muito mais comparado com as barras de chocolates. Alguns consumidores podem avaliar, comparar e comprar outros tipos de chocolates ao invés do ovo de chocolate. Tenha um espaço na entrada ou saída do estabelecimento exclusivo e aproveite para vender muito mais.

Fonte: Administradores (Colunista: Jaques Grinberg Costa)