Feirão do Imposto 2018

O Conselho Jovem Empresário, da ACIQI, promove no próximo dia 18 de Maio, o Feirão do Imposto. No ano de 2018 a Campanha vem com a temática “Pague 2 Leve 1 – Menos Discurso e Mais Eficiência no Uso dos Impostos”.

Com o objetivo de mostrar ao consumidor, de modo prático, a realidade sobre o quanto a população paga em impostos e o quanto disso é destinado e bem empregado em ações para benefício público, o Conselho Jovem Empresário, da ACIQI, promove no próximo dia 18 de Maio, o Feirão do Imposto.

Uma campanha realizada em cerca de 200 cidades do país, e, que, anualmente fomenta ações que promovem conhecimento por parte da população sobre impostos, além de incentivar a luta pelo retorno e emprego do dinheiro público e o fim da corrupção.

No ano de 2018 a Campanha vem com a temática “Pague 2 Leve 1 – Menos Discurso e Mais Eficiência no Uso dos Impostos”, fazendo uma alusão ao consumidor que acaba sendo onerado pela alta carga tributária do nosso país, chegando a pagar praticamente o dobro do valor real do produto. Além disso, aponta outra mazela que é a ineficiência do uso dessas verbas arrecadadas pelos impostos em ações públicas efetivas.

De acordo com a ONU, cerca de 200 bilhões de reais são desviados dos cofres brasileiros, anualmente. Este valor refere-se a três vezes mais que o orçamento da saúde e educação, e cinco vezes mais que o orçamento para segurança pública.

Com o objetivo de formar jovens lideranças através do associativismo, o Conselho Jovem Empresário(CONJOVEM), entende ser de suma importância a conscientização sobre esse assunto, não só para a juventude, mas para toda a comunidade.

Nesse ano o Conselho terá seu foco nos combustíveis, que são produtos de uso cotidiano e que nos últimos anos sofreram uma grande alta. Nos preços do Álcool, Diesel e Gasolina, cerca de 29,48%, 46,60% e 61,95%, respectivamente, são impostos.

A abordagem ao consumidor e trabalho de conscientização acontecerá no Posto MG, no dia 18 de Maio, Sexta-Feira, a partir das 18:30 horas. Onde também serão sorteados “vale-combustível” para os participantes da Campanha. Vale a pena conferir e participar.