Convite – Agenda 2030

OESTE 2030 – Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável e os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável

Desde agosto do ano passado, está acontecendo na região Oeste do PR, com o envolvimento de todos os seus municípios, uma agenda de trabalho sobre Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A ação é promovida pela Itaipu Binacional e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e tem como objetivo fomentar uma rede comprometida com o desenvolvimento sustentável.

Em Quedas do Iguaçu, um grupo formado por diferentes atores sociais e lideranças diversas vem discutindo as prioridades a serem trabalhadas em nosso município. A proposta é sensibilizar as lideranças sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e debater sobre a construção de uma Agenda de Atuação Conjunta, identificando os principais desafios do município até o não de 2030. Além disso, já foram apresentados alguns indicadores que estarão disponíveis em uma Plataforma Online de Monitoramento com lançamento previsto para o próximo semestre e que servirão como ferramenta para formulação de políticas públicas, além de nortear ações privadas e mobilizar a sociedade civil.

Para que a Agenda 2030 seja efetivada localmente e ninguém seja deixado para trás, é necessário que haja participação efetiva de toda a comunidade e a sua instituição/empresa é ator central para que isso aconteça. Dessa maneira, contamos com o vosso apoio, com sua própria presença ou indicando uma pessoa que possa representá-los nesse grupo em todas as reuniões, em que serão definidos os principais desafios que constituirão a referida Agenda do nosso município e que, consequentemente, permitirão acompanhar a efetiva evolução das políticas públicas e privadas locais e uma significativa melhoria na implementação do desenvolvimento humano sustentável na região até 2030,

Nossa próxima reunião está marcada para o dia 04/09/2018 às 17:00 horas na sede da ACIQI – Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu, localizada na Rua Marfim, 666, centro e a Prioridade a ser discutida é “SEGURANÇA”, uma de nossas prioridades..

O futuro depende de nossas ações “hoje”.

Receba, nossos sinceros votos de elevada estima e distinta consideração.

Kléber Michalichem Coordenador da Agenda 2030

Quedas do Iguaçu