2º Concurso de Oratória do Conjovem da ACIQI

Com amplo apoio da comunidade e ótima participação de candidatos o Concurso de Oratória promovido pelo Conselho do Jovem Empresário de Quedas do Iguaçu (Conjovem), órgão ligado a Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi) movimentou o Centro Cultural, nas noites de sexta-feira, 31, tarde e noite de sábado dia 1 º.

O concurso reuniu alunos de diversas escolas do município e levou para o palco temas de destaque na sociedade brasileira como Corrupção e Profissões do Futuro, não se esquecendo dos valores locais.

Em 2018 o concurso de Oratória envolveu 86 alunos, e contou com as seguintes atividades:

• Palestra de Lançamento para todos os alunos das séries participantes, o qual foi realizado na ACIQI no dia 17 de agosto, ministrado pelo Escritor, Comunicador e Palestrante Baldoino Rech;
  • Cada colégio fez a escolha e inscrição de seus alunos;
  •  Workshop de oratória, também ministrado pelo Palestrante Baldoino Rech, no dia 21 de agosto, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu;

“O Concurso de Oratória do CONJOVEM da ACIQI consiste em oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao município e o seu futuro.Acreditamos que com esta iniciativa, jovens estudantes poderão formar uma consciência crítica. Também será possível estimular a prática de falar em público, competência atualmente necessária para se diferenciar no mercado de trabalho.” (Destaca Edlaine Kozak Presidente do Conjovem).

O concurso foi dividido em três categorias em duas delas uma escola do interior a Colégio Estadual Lageado Bonito conquistou a primeira colocação, outra instituição que se destacou foi a Escola Castro Alves, com um primeiro lugar, três segundo e uma terceira colocação. O Colégio Anchieta e o IFPR ficaram entre as três primeiras mais bem classificadas oratórias. Numa abordagem genial os jovens demonstraram talento em falar o que pensam e como vivem em nossa comunidade. Em outras horas mostrando senso crítico e visão política. Confira os vencedores.

Categoria 01 – tema: Minha Cidade, meu Orgulho

• 1º LUGAR – MARIA EDUARDA BARBOSA SPACKI – Col. Est. Castro Alves
  • 2º LUGAR – MARIA LUIZA PAGNUSSAT – Col. Est. Castro Alves
  • 3º LUGAR – ANA LUÍSA DA SILVA KOVALESKI – Col. Est. José de Anchieta

Categoria 02- tema: Profissões do futuro.

• 1º LUGAR – MARIANE KOLAKOVSKI – Col. Est. Lageado Bonito
  • 2º LUGAR – ANA CARLA KONOROVSKI – Col. Est. Castro Alves
  • 3º LUGAR – EMERSON VIANA JÚNIOR – Col. Est. Castro Alves

Categoria 03- tema: O que eu tenho a ver com a corrupção?

• 1º LUGAR – ANDERSON FELIPE REOLON – Col. Est Lageado Bonito
  • 2º LUGAR – THAÍS SÚTIL RODRIGUES – Col. Est. Castro Alves
  • 3º LUGAR – RODRIGO MATANA – IFPR

A premiação aos vencedores foi a seguinte:

1. Primeiro Colocado– Bolsa de Estudos Integral de Curso Básico de Inglês, oferecido gentilmente pelo Wizard – Raio de Sol, R$ 300,00 em dinheiro, mais Troféu e Certificado;
  1. Segundo Colocado– R$ 200,00 em dinheiro, Bolsas profissionalizante da Escola Yes Brás e mais troféu e certificado;
  1. Terceiro Colocado– R$ 100,00 em dinheiro, Bolsas profissionalizante da Escola Yes Brás e mais troféu e certificado;

A terceira categoria o grande campeão, além dos prêmios citados também foi contemplado com uma bolsa do Cursinho Gene pré vestibular.

Fotos:

Nossos agradecimentos a todos os apoiadores e patrocinadores do evento.