Representantes de Aces que compõe a microrregião 4 da Caciopar traçam planos

Representantes de Aces que compõe a microrregião 4 da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná) realizaram na noite do dia 26 de março uma reunião no município de Guaraniaçu com o objetivo de revisar o planejamento estratégico realizado em julho de 2018, analisar quantas ações propostas já foram concretizadas e demandar as que estão em aberto para serem realizadas durante o ano de 2019.

Após a definição de metas e responsabilidades de cada Ace integrante da microrregião, visando ação para fomentar o associativismo e priorizando o desenvolvimento regional buscando soluções em conjunto sobre desafios comuns às associações comerciais. O Presidente da ACEG Valcir Guarda fez abertura da reunião agradeceu a presença de todos e falou dos avanços obtidos por esse grupo. Logo em seguida, o Coordenador da Microrregião 4 da Caciopar senhor Reni Fernande Felipe frisou a importância da participação de todas as Aces nas reuniões, para promover o associativismo e estimular o desenvolvimento e a busca de novas alternativas.

Conforme a pauta que já era de conhecimento de todos os presentes, ficou deliberado ações como a organização de uma reunião com a convocação dos deputados eleitos para apresentação das nossas necessidades, bem como reforçar a importância das moções da microrregião 4 que foram entregues no período eleitoral.

Dentre outros assuntos abordados vamos buscar parcerias junto as universidades do Oeste do Paraná, para viabilizar um estudo das potencialidades dos nossos municípios, para divulgação na nossa região. Capacitação sobre o SPC para os executivos, rodadas de negócios entre empresas da microrregião são propostas para os próximos meses.

Ficou definido pelo grupo que a próxima reunião será no município de Santa Lucia/PR, dia 20/03, com início às 19:00 horas. Na oportunidade a consultora da Faciap Iraci Mataczinski apresentou a agenda dos treinamentos oferecidos pela Caciopar durante o ano de 2019 e frisou a importância da participação de todos, presidentes, diretores e executivos.