Feirão do Imposto 2019 em Quedas do Iguaçu

Neste sábado (25) o Conjovem da ACIQI em parceria com a Dankel comercializou 150 litros de chopp sem imposto, o grupo registrou a presença de 300 pessoas que estiveram na Praça Pedro Alzides Giraldi das 15 às 18 horas, o evento contou com a distribuição de folders explicativos sobre a Reforma Tributária, bem como a exposição de veículos populares em parceria com o Cirico Veículos, mostrando que os carros têm em torno de 35% de impostos.

“Uma discussão muito importante foi criada no dia de hoje, referente a necessidade de uma reforma tributária. Conseguimos impactar a população mostrando nos copos de chopp o quanto realmente eles levariam para casa no valor que estavam pagando, o imposto do chopp chega a 62%, segundo Eduardo Veronese Vice-Presidente do Conjove.

A ação fez parte do Feirão do Imposto, campanha nacional realizada pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) que visa disseminar a informação sobre as altas taxas de tributos sobre os produtos.

Em Quedas do Iguaçu a campanha é organizada pelo Conselho de Jovens Empreendedores da Aciqi (Conjovem) e iniciou no dia 15/05 com o Café sobre as propostas da Reforma Tributária, onde confeccionaram um documento que será encaminhado ao Conaje com as proposta dos empresários locais sobre a reforma tributário, os debates e divulgações sobre a reforma tributária e o Feirão do imposto passaram pelas rádios: 87 Fm, Municipal Fm, Rádio Internacional e TM TV.

O Feirão do Imposto acontece desde de 2002, em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil. Neste ano de 2019, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, a campanha aborda sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população.

O tema da campanha de 2019 evidencia que Menos é Mais, ou seja, menos arrecadação e um sistema tributário mais moderno justo e eficiente significa mais recursos para o país.