Projeto Ação Primeiro Emprego

Ação Primeiro Emprego é um projeto que contempla três workshops para capacitação de jovens, que estão buscando um lugar no mercado de trabalho. Uma parceria com o Sebrae e a ACIQI, que objetiva instruir os jovens estudantes do ensino médio, com idade entre 16 e 21 anos da cidade de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu.

O Projeto Primeiro Emprego tem como objetivo instruir jovens a sua iniciação no mercado de trabalho. Incentivar os empresários locais a oferecerem oportunidades de trabalho, gerando mais produtividade e menos custos para as empresas locais, pois a rotatividade e falta de capacitação geram custos altos para as empresas.

FOCO

Oferecer a oportunidade de capacitação em pontos estratégicos identificados pelos gestores do projeto, enfatizando o aprendizado e a formação do jovem, de forma a possibilitar a inicialização de uma carreira profissional;
Participando das capacitações os jovens adquirem mais responsabilidade em suas ações, conhecimento de seus necessários para ingressar no mercado de trabalho, segurança nas decisões tomadas no dia-a-dia, auto desenvolvimento;

Fortalecimento da autoestima do jovem por estar envolvido em situações que exigem dele iniciativas e decisões.

Divididos em 3 workshops a serem realizados nos dias 12,13,14 de agosto no período da tarde das 13:30 as 17:00 horas, 35 pessoas com objetivos de ingressar no mercado de trabalho.

– 12/08: Atendimento e experiência do cliente (Priscila O Boticário) Ética e Postura (Angélica Sebrae)

– 13/08: Educação Financeira (Paulo Sicredi)

– 14/08: Objetivos pessoais, mudança de Mindset, metas e sonhos (Gabriel Sebrae)

Inscrições de 04 a 15 de julho

Comprovação de documentação até dia 19/07

O estudante deve conter entre 16 e 21 anos, estar estudando e não ter nenhum registro de trabalho formal.

Criação de um banco de currículos dos participantes da capacitação, a serem encaminhamos aos empresários conforme solicitados.