Reunião da Microrregião 04

Na segunda-feira, dia 08, iniciando as 19h00, foi realizado na sede da Câmera dos vereadores de Lindoeste  o 11º encontro da Microrregião 4 da Caciopar. O encontro teve como tema principal a apresentação do Fomento Paraná por Moacir Cardoso que é analista de desenvolvimento.

Moacir apresentou a Fomento Paraná, que é uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente ao Estado do Paraná. Sua criação foi autorizada pelo Banco Central do Brasil com o objetivo de proporcionar aos empreendedores paranaenses tanto nas cidades quanto nas áreas agrícolas, o acesso ao crédito mais barato e, consequentemente, estimular o desenvolvimento e a produtividade no estado.

A proposta apresentada às associações é a implantação dos serviços da fomento dentro das associações comerciais, para que a ACE possa ter uma porcentagem sob cada serviço realizado, mas para que isso aconteça, o agente precisará passar por treinamento e estar apto para o trabalho a ser realizado.

A executiva Thais Costa da Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu, retomou o assunto sobre a rodada de negócios, e ressaltou a importância do comprometimento de cada associação convidar empresas associadas a participar da rodada ne negócios, assim ficou decidido que a próxima reunião da microrregião 04 da caciopar será no dia 06 de agosto na cidade de Cascavel onde será o último prazo para as associações apresentarem as suas empresas na rodada de negócios que será realizada pela microrregião 04 no dia 20 de agosto na cidade de Quedas do Iguaçu.

O coordenador da Microrregião 4, Reni Fernande Felipe agradeceu a presença de todos e lembrou da importância da participação dos membros da entidade nas reuniões mensais da microrregião, e para finalizar a executiva da Associacão Comercial e Industrial de Lindoeste, a qual sediou o evento, agradeceu a presença dos participantes presentes.