3º Concurso de Oratória do Conjovem da ACIQI

O Conselho Jovem empreendedor vinculado a ACIQI, idealizou um evento voltado aos alunos dos colégios públicos e privados de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, identificando a necessidade de capacitação desses alunos, com o intuito de oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao município e o seu futuro.

Através do concurso levamos a disseminação da importância da oratória e da comunicação, tornando munícipes mais preparados para o mercado de trabalho e para o futuro.

A capacitação realizada no dia 28 de agosto no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, com o instrutor Baldoino Rech, os candidatos tiveram a oportunidade de subir no palco e testar suas apresentações para o Concurso que acontecerá nos dias 13,14 de setembro no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu.

Os participantes foram presenteados com livros doados pela Caciopar – Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná, livro este que conta a trajetória da Caciopar com o título: A essência do Associativismo.

“Além de possibilitarmos uma ferramenta de auxílio para formação dos discursos do tema associativismo de resultados, o livro doado leva um pouco da cultura associativista para jovens de todas as escolas da nossa cidade”, relata Reni Fernande Felipe diretor da ACIQI e da Caciopar.

O evento já tem duas edições, de sucesso. No ano de 2019 contamos 75 alunos inscritos de 13 escolas.

Nesta edição os temas são:

Categoria 01: “BULLYING NÃO É BRINCADEIRA!”

Categoria 02: “QUAL A MINHA PARTICIPAÇÃO PARA UM MUNDO MELHOR?”

Categoria 03: “ASSOCIATIVISMO DE RESULTADO”

Através do concurso percebemos uma união dos envolvidos, e um fortalecimento dos participantes. Os alunos demonstram uma grande evolução de uma edição para outra, maior preparado e dedicação de todos.

Em torno de 25 empresas e instituições participam do evento, através de patrocínio e apoio.