ACIQI

Atitudes simples fazem grande diferença contra o coronavírus

 

A prevenção é uma das medidas mais assertivas para combater a disseminação de qualquer doença. E ela ganha ainda mais força e importância no Brasil e no mundo que estão sob o ataque de uma pandemia de coronavírus, doença que em poucos meses levou mais de sete mil pessoas a óbito.

 

O sistema associativista, por meio da CACB, Faciap e Caciopar, dirige-se às associações comerciais a fim de orientar sobre atitudes simples e que fazem enorme diferença na luta contra a propagação do coronavírus. E essas medidas de prevenção devem ser repercutidas pelas Aces junto às empresas de suas respectivas cidades.

O que fazer?

Algumas dicas fáceis de implementar são consideradas pelas autoridades em saúde como barreira eficaz contra a disseminação da doença. São elas: lavar as mãos, cobrir a boca e o nariz ao espirrar, cozinhar bem carnes e ovos, ficar a pelo menos um metro de distância de pessoas doentes, evitar tocar boca, nariz e olhos sem antes lavar as mãos e limpar objetos e superfícies tocados com frequência. Ter álcool em gel sempre por perto também é importante.

Evitar aglomerações

Outra recomendação da Caciopar e das entidades do sistema é de evitar a realização de reuniões, treinamentos, palestras e outros eventos que gerem aglomerações. O uso de recursos tecnológicos e plataformas digitais (Skype, whatsapp e videoconferências) é cada vez mais frequente e substituem com eficiência encontros de diretoria e reuniões. Há sistemas que possibilitam envolver algumas poucas pessoas e outras com capacidade até para cem participantes. Todo cuidado é pouco diante de uma ameaça tão séria e que coloca em risco a vida de pessoas de todas as idades. Previna-se e ajude-nos a derrotar o coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *