ACIQI

Quedas 2030, venha fazer parte!

Nesta terça feira, dia 23 de fevereiro, aconteceu nas dependências da ACIQI, uma reunião com integrantes do grupo OESTE 2030.

Mas o que é o “Oeste 2030”?

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. São objetivos e metas claras, para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.

E como estão as ações no município de Quedas do Iguaçu?

Em nosso município foi criado o grupo Oeste 2030 para fomentar as ações mediantes as prioridades selecionadas.

A reunião de ontem tinha como prioridade: “As Fortalezas de Quedas do Iguaçu”. A princípio foram elencadas quatro potencialidades: Educação, Cultura, Agricultura, e Indústria e Comércio.

Em grupos, os participantes escreveram quais são os pontos fortes em cada um destes segmentos e quem seriam as possíveis pessoas para ajudar na coleta de materiais e informações que futuramente servirão de base para a elaboração de vídeos de divulgação da nossa cidade. Estes grupos terão um mês para organizar este material e apresentá-lo na próxima reunião que foi agendada para o dia 24 de março (quinta-feira).

E aí? Quer ajudar a fazer parte desta equipe? Quer ajudar a construir uma Quedas do Iguaçu melhor para todos nós e para as futuras gerações? Se você se identificou com alguns dos segmentos apresentados e sentiu que pode ajudar de alguma forma, procure a ACIQI para obter maiores informações e fique por dentro das ações a serem desenvolvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *