Feirão do Imposto em Quedas do Iguaçu

O tema do Feirão do Imposto de 2021, “Pra ser Justo” trouxe um debate sobre a reforma tributária com pilares: Instrumento de justiça e combate às desigualdades; incentivar a geração de empregos e o empreendedorismo; colaborar para o crescimento e o aumento da competitividade do país; ser um sistema simples; transparente e de fácil compreensão; e promover retornos para a sociedade na forma de bens e serviços públicos de melhor qualidade.

Durante todo o mês de maio o Conjovem da ACIQI com diversas empresas do Município de Quedas do Iguaçu comercializou produtos sem imposto, o grupo registrou o envolvimento de 1.000 pessoas diretamente através da venda de produtos sem imposto, o evento contou com a distribuição de folders explicativos junto aos produtos comercializados sobre o Feirão do Imposto.

A ação através das vendas: Chopp do Chopp do Duda 356 unidades, Lanches: Urbano’s 70 unidades e La Braza Steakhouse 45 unidades, Vinho do Clube do Vinho 18 unidades, salgados no Posto MG 3.000 unidades, Milk Shake na Difrozen Sorveteria e Lancheria 130 unidades, Pizzas da Fogaça Pizzaria 30 unidades, totalizando R$
11.500,00 em vendas durante a semana de 17 a 22 de maio.

Além da venda dos produtos o Conselho Jovem realizou entrevistas na Rádio Municipal Fm 92,5 nos dias 12/05 e 19/05, Live através do Facebook da TM TV no dia 15/05, matérias jornalísticas no Jornal Expoente 14/05 e 17/05, bem como divulgações através de Flyers nas redes sociais do Conjovem demonstrando a alta carga tributária paga
sobre os produtos.

A ação fez parte do Feirão do Imposto, campanha nacional realizada pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), disseminada no Paraná através da Faciap Jovem e localmente através dos Conselhos Jovens de cada Ace.