ACIQI

vendedores ambulantes ilegais são abordados em Quedas do Iguaçu

O vendedor ambulante ilegal é um problema enfrentado pelos empresários de Quedas do Iguaçu há muitos anos, muitas campanhas de regularização foram feitas.

Uma parceria entre a Secretária de Indústria e Comércio na pessoa do Secretário Sr. Alvori Nunes de Faria e Associação Comercial tem gerado bons resultados, através de denuncias de nossos associados conseguimos identificar os vendedores ambulantes ilegais, os quais estão sendo orientados sobre a Lei que determina esse tipo de comércio sem o devido alvará de licença.

No dia dois de março foram efetuadas fiscalizações, onde em contato com os vendedores ambulantes ilegais que revendiam no primeiro caso chocolates e no segundo caso cofres, depois de abordados pelo Secretário, com a devida orientação os mesmos acataram e se retiram do Município. A Aciqi defende essa proposta de fiscalização e diante disto confeccionou diversas placas com frases de apoio ao comércio local.

Quando alguém compra de vendedor ambulante ilegal, toda a comunidade perde:

Perdemos emprego, pois as vendas dos ambulantes atrapalham os comércios legalizados, diminuindo a oferta de trabalho.

Perdemos Arrecadação de impostos e conseqüentemente perdemos Educação, Saúde, Habitação e Alimentação.

A JUCEPAR – Junta Comercial do Pr., instalada na ACIQI tem cadastrados muitos Empresários Individuais, pessoas que realizam algum tipo de venda, fabricam algum produto ou prestam algum serviço sem a devida formalização, já podem e devem procurar esse novo serviço.

Quando você compra no comércio local, está investindo e criando mais recursos para o município. Comércio Local é Garantia de Melhor condição Social.