Caro Associado

O Conselho da Mulher Empresária – ACIQI estará promovendo no mês de agosto diversas ações, em virtude da Campanha Agosto Azul, de acordo com a Lei 17.099 de 28 de março de 2012, mês dedicado ao desenvolvimento de ações que visem integralidade da saúde do homem, mais especifico no que se refere ao Combate ao Câncer de Próstata.

Convidamos os associados para abraçar essa campanha, para execução das ações planejadas, dentre elas estão: carreatas, encontros religiosos, palestras, decoração de vias e praças, material de divulgação como folders, outdoors entre outros.

Ficará a cargo da empresa dentro de suas possibilidades adquirir camisetas da Campanha Agosto Azul para disponibilizar para seus colaboradores, para que utilizassem como uniforme durante o mês de agosto. E a principal ação que no mês de agosto as vitrines fossem decoradas na cor Azul em apoio a Campanha.

A Campanha Agosto Azul já tem como parceiros a ACIQI, a Prefeitura Municipal, Secretaria da Saúde, Caixa, Bradesco, Araupel, Sicoob, Sicredi, Cirico Automóveis, Sabiá Materiais para Construção. Certos de vossa colaboração, reiterando protestos de estima e consideração.

Programação do “Agosto Azul”

1. 1.    Dia 02/08, lançamento oficial das Comemorações do “ AGOSTO AZUL”; Lei Estadual nº 17.099, de 28 de março de 2012, Apresentação da CARTILHA DO HOMEM; com a Palavra da Deputada e Cantora Mara Lima. Local a confirmar.
  2. 2.    Iluminar o prédio da Loja Surek no centro da cidade, a prefeitura, e a Cerealista Terra Cereais, para que fique durante todo o mês, com uma faixa grande, – Tema: “Previna-se! Quebre esse tabu.”.
  3. 3.    Decorar toda a Praça Pedro Alzide Giraldi em tom Azul e colocar a Gravata que é o símbolo do  Agosto Azul no arco. Um mapa do Paraná em Azul e Quedas do Iguaçu em branco com gravata Azul. Mostrando que aderimos a campanha.
  4. 4.    O comércio todo em tom de azul, usando as camisetas da campanha, ou lenços, gravatas, etc cada um usando sua criatividade, e participando do concurso das vitrines.
  5. 5.    Dia 05/08 ao dia 10/08 semana que antecede ao dia dos Pais, barracas na Praça, com voluntários e profissionais da saúde tirando a pressão arterial, e colhendo exames de Glicose, os senhores acima de 40 anos  que estirem presente ganharão uma guia para exame de PSA, e serão encaminhados, ao laboratório indicado. Se esse exame mostrar alteração na taxa do PSA, este senhor será encaminhado para um Urologista.
  6. 6.    Dia 09/08 na empresa Araupel, será entregue os folders e a cartilha do homem, e ações para visar a integridade da saúde do homem.
  7. 7.    Dia 11/08 na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria. MISSA ESPECIAL PARA AS COMEMORAÇÕES DO AGOSTO AZUL – Tema  “Previna-se! Quebre esse tabu”. Ainda no dia 11/08, no pavilhão da Igreja haverá um almoço promovido pela Igreja Matriz, para comemorarmos  O DIA DOS PAIS, e neste dia entregaremos certificados a personalidades ilustres  – Homenagens aos HOMENS DE DESTAQUE DA SOCIEDADE (Medicina, Professor, comércio, Indústria, Agricultura, serviços sociais, comunicador e pioneiro. Indicados PELA DIRETORIA DA ACIQI  JUNTO COM O CONSELHO DA MULHER.
  8. 8.    A Parada da Saúde, nas avenidas, distribuindo folders e adesivando os carros.
  9. 9.    Palestras sobre a saúde do homem, nas empresas que solicitarem, e em um local estratégico para abranger uma grande quantidade de público.

10. Dia 30/08, carreata de encerramento  as 18:00 hrs no fim de expediente com balões azuis nos carros,  faixas, e balões soltados dos prédios. Prevenção ao Câncer de Próstata – Tema: “Previna-se! Quebre esse tabu.” Terminando com o abraço da saúde do homem na Praça Pedro Alzide Giraldi.