ACIQI

Caciopar faz treinamento a executivos de Aces

Cerca de 25 das 48 associações comerciais do Oeste foram representadas nesta semana, na Acit em Toledo, de treinamento organizado pela Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. Os trabalhos foram conduzidos pelo especialista Paulo César Ferreira. Os presidentes da Caciopar e da Acit, Mario César Costenaro e Edson Carollo, participaram da abertura dos trabalhos.

Os executivos participaram de dinâmicas e puderam trocar experiências sobre o cotidiano de suas associações comerciais. Paulo César dividiu o treinamento em subtemas: papel do executivo dentro de uma associação comercial, perfil do executivo: técnico e comportamental, papel decisório dentro da Ace e produtos e serviços. “Todos que participaram puderam agregar informações importantes ao seu trabalho”, de acordo com Mario César Costenaro.

O instrutor convidado pela coordenaria para comandar os trabalhos têm experiências inclusive internacionais, principalmente na Europa. Paulo César Ferreira é consultor de empresas e especialista em desenvolvimento de entidades empresariais. “Todos que participaram puderam, além e aprender novos conteúdos, refletir sobre sua postura e atuação no comando executivo de uma associação comercial. E essa possibilidade é decisiva no processo de crescimento profissional”, segundo a consultora da Faciap Iraci Mataczinski, que foi uma das coordenadoras do evento.

 

Crédito: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *