Conselho Jovem Empresário da ACIQI realiza Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto é um projeto legitimamente dos jovens empreendedores e empresários do Brasil, lidados a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE). O Feirão do Imposto veio para informar, de forma transparente, a população acerca da alta carga de impostos pagos sobre todos os serviços e bens de consumo.

O projeto foi criado em 2003, na cidade de Joinville, Santa Catarina pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que naquele momento mobilizou a sociedade civil joinvilense para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos.

Já que a grande maioria dos brasileiros não tem consciência que paga impostos sobre todos os produtos e serviços que consome em seu dia a dia, por iniciativa do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), o Feirão do Imposto se tornou uma ação nacional realizada anualmente através da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE).

O Feirão do Imposto tem também a proposta de chamar a atenção da população para o que se recebe em troca nos serviços públicos como contrapartida do pagamento de tantos impostos.

Compartilhando dessa luta o Conjovem da ACIQI convida para o dia 28 de setembro de 2013, na Praça Pedro Alzides Giraldi a partir das 9:00 horas, Feirão do Imposto de Quedas do Iguaçu.