ACIQI

Campanha ajuda a melhorar a qualidade do voto

A Caciopar e a Faciap desenvolvem desde julho uma campanha que tem por objetivo contribuir para gradualmente se melhorar a qualidade do voto do eleitor. E a ferramenta empregada é a informação, fazendo com que as pessoas tenham em mãos mais elementos para refletir e escolher seus candidatos com mais cuidado. “Esse é um passo importante para a renovação que tanto o País precisa”, diz o presidente da Caciopar, Alci Rotta Júnior.

A campanha vote certo distribui materiais gratuitamente às associações comerciais do Oeste e, por meio da Faciap, a Aces de outras regiões do Estado. Durante a campanha, as artes foram utilizadas em três períodos distintos e nesta última semana todas podem ser empregadas ao mesmo tempo. Os materiais foram produzidos para mídias sociais, impressos, revistas, jornais e também vídeo institucional que pode ser disseminado por meio do facebook e do whatsapp.

A Vote Certo é, antes de mais nada, um convite para a reflexão, para que o eleitor entenda com mais clareza o país que deseja ter. Por isso, a campanha orienta a não votar em envolvidos em corrupção, a não acreditar em promessas fantasiosas, a não votar em alguém somente pelo fato de ser amigo do candidato e em hipótese alguma vender ou trocar o voto. “Esse é o maior patrimônio que o eleitor tem em um regime democrático, por isso o voto deve ser imensamente valorizado”, de acordo com Alci.

 Lições

Por ser realizada pela primeira vez, a campanha trouxe alguns ensinamentos aos organizadores. O mais importante deles é que a mudança de postura do eleitor não é fácil, exige tempo para que dê os resultados esperados. Por isso, Caciopar e Faciap decidiram que a Vote Certo não termina com o fim do processo eleitoral de 2018. Ela passará a ser permanente e seguirá chamando a atenção das pessoas para a necessidade de melhorar a qualidade do voto. “Melhorando a qualidade do voto, melhoramos a qualidade de quem nos representa”, ressalta o presidente da Caciopar.

ACIQI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *