4º Concurso de Oratória do Conjovem da ACIQI

A comunidade Quedense lotou o Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu para prestigiar a apresentação de 70 oradores, candidatos ao Concurso de Oratória 2022, promovido pelo Conselho Jovem Empreendedor de Quedas do Iguaçu (Conjovem), órgão ligado a Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi) que chegou na sua quarta edição, nas noites de sexta-feira, 23, tarde e noite de sábado do dia 24.

O concurso reuniu alunos de diversas escolas do município de Quedas e Espigão Alto do Iguaçu e levou para o palco temas de destaque:

Categoria 01: “Meu município e suas potencialidades ”;

Categoria 02: “A minha imagem na sociedade”;

Categoria 03: “Eu no mercado de trabalho, quais as minhas metas profissionais, como me insiro nesse mercado competitivo? ”.

Em 2022 o concurso de Oratória envolve 70 alunos, direta e indiretamente, e contou com as seguintes atividades:

Palestra de Lançamento para todos os alunos das séries participantes, o qual foi realizado na ACIQI no dia 10 de agosto;

Cada colégio fez a escolha e inscrição de seus alunos;

Workshop de liderança cívica com as palestrantes do Sebrae:  Olga e Estefânia no dia 16 de agosto.

Workshop de oratória, o qual foi ministrado pela Jornalista Camilla Agnes, no dia 12 de setembro;

Numa abordagem genial os jovens demonstraram talento em falar as potencialidades do nosso município. Em outras horas mostrando senso crítico e relatando como veem a sua imagem na sociedade e como imaginam sua inserção no mercado de trabalho tão competitivo.

Confira os vencedores.

Categoria 01 – tema: Meu município e suas potencialidades

• 1º LUGAR – MARIA EDUARDA DA SILVA – Col. Est. José de Anchieta
  • 2º LUGAR – ESTHER REBECA CAMARGO BELLO – Col. Est. Arnaldo Busato
  • 3º LUGAR – NATHALIA ELIAS MARTINS – Col. Est. José de Anchieta

Categoria 02- tema: A minha imagem na sociedade.

• 1º LUGAR – KAMILE ALBERTINI DE MORAES – Col. Est. José de Anchieta
  • 2º LUGAR – EMANUELLLE ZOCCHE GALLO – Col. Est. José de Anchieta
  • 3º LUGAR – IZADORA BRANCO DOS SANTOS – Col. Est. Castro Alves

Categoria 03- tema: “Eu no mercado de trabalho, quais as minhas metas profissionais, como me insiro nesse mercado competitivo? ”.

• 1º LUGAR – ANA LUIZA DA CRUZ– Col. Est. ÁLVARO NATEL DE CAMARGO
  • 2º LUGAR – SHAYANE THAINARA TIBES – Col. Est. Arnaldo Busato
  • 3º LUGAR – MILENA TOALDO MACAGNAM – Col. Est Arnaldo Busato

A premiação aos vencedores foi a seguinte:

1. Primeiro Colocado– Bolsa de Estudos Integral de Curso Básico de Inglês, oferecido gentilmente pelo Wizard – Raio de Sol, R$ 300,00 em dinheiro, mais Troféu e Certificado;
  2. Segundo Colocado– R$ 200,00 em dinheiro, Bolsas da Super Cérebro e mais troféu e certificado;
  3. Terceiro Colocado– R$ 100,00 em dinheiro, Bolsas da Super Cérebro e mais troféu e certificado;