ACIQI

Campanha Contra a Doação de Esmolas em Quedas do Iguaçu

Campanha Contra a Doação de Esmolas em Quedas do Iguaçu

A prática de doação direta de esmolas patrocina um ciclo de dependência de álcool e drogas.

Recentemente, uma colaboração entre os órgãos como o CAPS, CRAS e CREAS, com o apoio da Polícia Militar, conduziu um mapeamento abrangente. Esse mapeamento revelou a presença de indivíduos dependentes de álcool e drogas que frequentam as proximidades dos estabelecimentos comerciais e da Praça Central de Quedas do Iguaçu. É importante ressaltar que muitos desses indivíduos são munícipes da cidade, possuem residência e família, e alguns até recebem benefícios do governo. No entanto, encontram-se nessas áreas devido à acessibilidade às substâncias de dependência, que são obtidas principalmente por meio da doação de esmolas.

É fundamental compreender que as esmolas, muitas vezes, se convertem em alimentos que são prontamente trocados por álcool e drogas, agravando ainda mais a situação dos beneficiários.

Se nosso objetivo é verdadeiramente ajudá-los, devemos direcioná-los aos recursos e serviços disponíveis, como o CAPS, onde podem encontrar café da manhã, banho e assistência diária de forma gratuita, ou encaminhá-los para organizações como a Missão Resgate ou o Hospital Municipal, que oferecem suporte e cuidados adequados. Essas medidas visam promover uma abordagem mais eficaz e sustentável para lidar com as complexas questões enfrentadas por aqueles em situação de vulnerabilidade em nossa comunidade.

A campanha é uma parceria da ACIQI, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretária de Saúde, CAPS, CREAS e CRAS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *