Programa Sebrae da Gestão de Qualidade

No dia 24 de abril encerramos o Programa Sebrae Mais Gestão de Qualidade (GQ) da turma de 2017. O programa foi desenvolvido pela parceria entre Aciqi e Sebrae.

Contou com a participação de 12 empresas de Quedas do Iguaçu sendo elas: Suiavi Alimentos, JB Corretora de Imóveis, Farmácias FarmaVida, Sigma Alimentos, Posto Chmiel, Supermercado Ubialli, Supermercado Alvorada Max, Laboratório de Análises Clinicas Quedas, Surek Center Calçados, Transportes Jowivan, Constantini Materiais para Construção e Alimentos Me Leva.

Os trabalhos da noite foram conduzidos pelo Gestor e consultor do Sebrae Willian Braga. Durante o evento quatro empresas participaram de um Talk Show sobre o Programa GQ.

Dentre os assuntos abordados pelos participantes: A empresária Rosa de Fátima Surek da Surek Calçados relatou “A participação no programa gestão da qualidade, foi de suma importância para o avanço rumo a excelência da qualidade nos produtos e serviços oferecidos aos nossos clientes. ”

O empresário Eduardo Veronese da Alimentos Me Leva, relatou sobre a ampliação do mercado, e a definição de clientes em potencial, “Após o programa a empresa está atendendo mais de 17 munícipios ao seu entorno, a adequação e os avanços na produção trouxe melhorias para ambas as partes da empresa, tanto para o colaborador quanto para a diretoria”.

A gerente Edimara de Fatima Passaia da empresa Farmácias FarmaVida, falou da importância da implantação de indicadores de rentabilidade, da economia de energia elétrica que após ações do programa conseguiram uma redução de até 43% quilowatts, fazendo com que o investimento no programa retornou para empresas em poucos meses de trabalho.

Colaboradora da empresa Supermercado Ubialli, Francieli Rudkowski abordou a importância do Organograma e das definições de cargos e funções, definição de Missão, Visão e Valores que condizem com a realidade da empresa e que estão claros e de comum acordo com os colaboradores da empresa.

Também participou do Talk Show o instrutor e consultor do Sebrae Oswaldo Santos, apontando cases de outras empresas participantes do Programa que estavam na plateia.

Ao término do evento as empresas receberam as placas de reconhecimento ao trabalho desenvolvido. E ocorreu o lançado do Programa para o ano 2018 que já tem data de início para o dia 07 de maio, os interessados poderão entrar em contato com a ACIQI, através do 35321464 com o Dihego.