ACIQI promove palestra sobre a Garantioeste para seus empresários.

A Associação Comercial e Empresarial (Aciqi) realizará no próximo dia (20) de março as 19:30 horas na sede da Aciqi, uma palestra sobre a Sociedade de Garantia de Crédito (SGC) GarantiOeste. Esta é mais uma ação da ACIQI em prol desenvolvimento das empresas do município.

A Garntioeste é um projeto pioneiro na Região Oeste do Paraná, que visa facilitar o acesso ao crédito para micro, pequenas, médias empresas e Empreendedor Individual.

A GarantiOeste tem como função principal emitir cartas de crédito, bem como, criar um sistema que proporcione uma aproximação das empresas junto às instituições financeiras parceiras do Projeto. A Cooperativa de Crédito Sicoob  já estão  operando com as cartas de garantia da Garantioeste.

A SGC assume juntamente com seu associado, o risco da operação perante o banco escolhido. Desta forma acabam sendo beneficiadas, além das empresas associadas, instituições financeiras ou cooperativas de crédito e toda a sociedade. Através da SGC é possível obter crédito menores taxas e condições. Além disso, as empresas associadas, contam também com orientação sobre as linhas de créditos disponíveis que melhor atendam suas necessidades.

São parceiros fundadores da Garantioeste, o Sebrae, Sicoob, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Instituto de Desenvolvimento Regional do Oeste (IDR- Oeste), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu.