Empresárias de Quedas do Iguaçu se articulam para criar núcleo da mulher

Inspiradas em outros grupos de sucesso da região, mulheres empresárias de Quedas do Iguaçu se unem para criar um núcleo no qual possam trocar informações, compartilhar experiências e trabalhar juntas pelo fortalecimento das empresas e da economia local. É com esse objetivo que empresárias do município estiveram reunidas na noite de segunda-feira na Aciqi, a Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu.

Por meio de um núcleo organizado e alicerçado nos princípios do Programa Empreender, mulheres empresárias dos mais diferentes segmentos produtivos têm a chance de se encontrar regularmente e de atuar pelo fortalecimento da participação feminina em um movimento em forte expansão no Brasil. O associativismo empresarial é uma das correntes mais determinantes para o sucesso e para a prosperidade de um município e região.

Encontro de sensibilização na noite de segunda-feira

“Por meio do associativismo, é possível unir forças e trabalhar, de forma conjunta, por conquistas consideradas estratégicas”, diz o vice-presidente da Caciopar, Reni Fernande, líder empresarial de grande tradição em Quedas e região. O encontro da segunda-feira contou com a participação de mulheres que já são referências no movimento, como Justina Metzner, diretors da Caciopar Mulher, e de Iraci Mataczinski, consultora da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).

Justina e Iraci fizeram, durante o encontro com as empresárias de Quedas do Iguaçu, a apresentação da estrutura e dos fundamentos que articulam as atividades de um Núcleo da Mulher. O leque de atuação do grupo é amplo, conforme Justina, focando, entre outros, no contínuo aperfeiçoamento das participantes, no compartilhamento de dicas e informações para o fomento de seus negócios e também em ações que facilitem o acesso às mais diferentes soluções para problemas comuns ao dia a dia de qualquer empresa.

As participantes ficaram animadas com o que ouviram e decidiram agendar um próximo encontro. Será no dia 11 de abril, às 19h, novamente na sede da Aciqi. Mulheres empresárias do município interessadas em se somar ao projeto podem confirmar presença ligando no número (46) 3532-1464, com Cleonice Zanella.

Crédito: Assessoria