ACIQI

Vendas para o Dia dos Pais têm o menor crescimento em três anos

As compras de última hora para o Dia dos Pais foram as que mais cresceram em 2013. No final de semana da data (09 a 11 de agosto), houve um avanço de 3,4% nas vendas, na comparação com o período respectivo de 2012 (10 a 12 de agosto), conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio- Dia dos Pais 2013.

Na semana da data (05 a 11 de agosto), as vendas aumentaram 3,3%, na comparação com igual período de 2012 (06 a 12 de agosto).

Tanto a elevação verificada na semana do Dia dos Pais quanto à do final de semana foram as menores em três anos.

Na cidade de São Paulo, por sua vez, as vendas para o Dia dos Pais cresceram 3% na semana da data, e 2,3% no fim de semana.

Para os economistas da Serasa Experian, o consumidor está mais cauteloso diante da perda do poder aquisitivo, da inflação e do aumento dos juros, fatos que o leva a priorizar o pagamento das dívidas e das renegociações assumidas. De olho no Dia das Crianças e no Natal, o consumidor endividado tem evitado novos parcelamentos.

METODOLOGIA

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 05 a 11 de agosto de 2013 e comparadas às consultas realizadas no período de 06 a 12 de agosto de 2012; e as do período de 09 a 11 de agosto de 2013, e comparadas às do período de 10 a 12 de agosto de 2012.

Fonte: Serasa Experian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *