ACIQI organiza encontro Político com os candidatos a Prefeito.

O evento ENCONTRO ACIQI – Eleições/2012 tem como principal objetivo criar condições para que os candidatos a prefeito possam apresentar suas propostas de plano de governo, e esclarecer a classe empresarial, quanto às propostas dos candidatos para a futura administração pública.

Esse evento será dirigido aos empresários associados à ACIQI, e autoridades convidadas pela organização, mediante convite.

A entidade formulou 11 perguntas de interesse da classe empresarial e mais duas perguntas a serem formuladas pelos seus oponentes que seram respondidas na data de apresentação de cada candidato.

Segue as perguntas formuladas pela ACIQI:

Perguntas para o Encontro Político ACIQI/2012.

1-      De acordo com o ultimo senso do IBGE, declara que Quedas do Iguaçu possui uma frota de 10.679 veículos, sendo notório que as classes econômicas evoluíram e hoje dispõe de acesso a linhas de crédito para aquisição de veículos, sendo um sinal positivo de desenvolvimento do município. Diante deste cenário temos um grave problema de estacionamento na área central e entorno, qual a sua proposta de melhoria para esse problema?

2-Levando em conta as características de nosso município (Parque Aquático Municipal e Vila Salto Osório, Sociedade União Clube) e as competências de um prefeito, qual a sua analise visando o fortalecimento do Turismo, Cultura e Lazer em Quedas do Iguaçu?

3-Na sua gestão, quais as ações ou projetos para geração de novos empregos e fortalecimento dos empregos existentes em Quedas do Iguaçu?

4-Qual o seu projeto com relação ao Conselho de Desenvolvimento Municipal, sendo que este elege ou enfatiza as prioridades e contribui para o desenvolvimento econômico e social sustentável?

5-Sendo Quedas do Iguaçu o 2° maior polo têxtil do oeste do Paraná, no seu projeto de Governo existe um plano para que esse setor melhore e seja conhecido a nível nacional? Outro problema grave enfrentado pelos empresários do Parque Industrial é a legalização dos barracões, pois sem isso, diante deste cenário não ha liberação do IAP, nem mesmo acesso aos financiamentos pelo BNDES e outras linhas de crédito Federais, dificultando assim o crescimento do setor, Qual a medida a ser alternativa a ser tomada para resolver essa situação?

6-No seu plano de governo, qual a importância da criação de uma Secretaria de assuntos estratégicos, para captação de recursos públicos via projetos para todas as entidades publicas ou privadas do município?

7-Com o objetivo do fortalecimento do comércio a Aciqi vem trabalhando em diversas campanhas. Qual o seu projeto de legalizar e fiscalizar o vendedor ambulante ilegal (exemplo: sacoleiro)?

8-No seu governo qual será o plano para recuperação de ICMS da Tractebel Energia, sendo que a matéria prima também pertence ao nosso município?

9-Qual o seu projeto para ampliação do Parque de Exposição Governador José Richa?

10-De acordo com a Lei Orçamentária (2012) dispõe de 2,3 % do orçamento municipal para a Secretaria de Indústria e Comércio, será destinado esses valores integrais para a devida secretaria?

11-Sabemos que o parque de máquinas ainda precisa ser melhorado, que programas voltados à agricultura familiar e aos pequenos produtores devem ser implantados de forma mais atuante e eficiente em nossa região. Novos investimentos na industrialização do agronegócio foram feitos em diversos municípios como o Município de São Jorge D’Oeste com a Cantu Alimentos,  município de Itapejara do D’Oeste com a Agrogen e o município de Três Barras do Paraná com o Lacticínio Silvestre. Quais os principais programas específicos ao agronegócio e ao meio ambiente que terão prioridade em seu mandato? Na sua gestão, existe algum projeto voltado para programas de agricultura Familiar e aos pequenos produtores?

Datas :

* 01 – Encontro Político                                       * 02 – Encontro Político

Data: 03 de Setembro                                             Data: 10 de Setembro

Inicio: 19:30 horas                                                   Inicio: 19:30 horas

Local: Auditório ACIQI                                        Local: Auditório ACIQI